Técnica transforma olhos castanhos em azuis Divulgação - publicada em 9. 11. 2011 - atualizada 16h42 O procedimento está em fase de testes em seres humanos e foi desenvolvido durante 10 anos por Gregg Homer, médio californiano. Caso tudo ocorra dentro do planejado dentro de 18 meses a técnica já estará disponível em alguns países
Opções
a- / 
a+
Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Foto mostra técnica desenvolvida por médico para alterar a cor dos olhos, de castanhos para azuis

Um médico californiano, nos Estados Unidos realiza há 10 anos uma pesquisa que permite transformar olhos castanhos em azuis com uma técnica utilizando laser.

Gregg Homer é membro da clínica Stroma Medical e desenvolveu tal tecnologia que consiste em modificar a região onde está a melanina, pigmento marrom dos olhos.

A melanina está presente no corpo de todos os seres humanos e conforme a concentração, mais escuros são os olhos.

O procedimento é irreversível e dura apenas 20 segundos. O laser é intencionalmente calibrado para agir em uma freqüência específica para tratar apenas com a camada de melanina externa da íris, após três semanas a nova cor surge no paciente, segundo o médico. Os primeiros testes em humanos já estão sendo realizados e Homer afirma que precisa de aproximadamente 1,5 milhões de reais para continuar os estudos.

Caso tudo ocorra dentro do planejado a técnica estará disponível comercialmente fora dos Estados Unidos em 18 meses e dentro do país em 3 anos. Por enquanto não existe autorização para o procedimento em nenhum lugar do mundo e o custo da cirurgia por paciente seria de 8,5 mil reais.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.