Em Rio Claro, três professores em greve por Carlos Marques - publicada em 23. 4. 2013 - atualizada 17h32 Segundo a regional da Apeoesp de Rio claro, apenas três professores aderiram a greve dos professores em Rio Claro. Segundo os diretores, reuniões nas escolas estão sendo feitas no sentido de mobilizar a categoria
Opções
a- / 
a+
Serviço

Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Segundo informações passadas pela regional da Apeoesp em Rio Claro, apenas três professores aderiram a greve nesta terça-feira. Segundo os diretores da entidade, um grupo de voluntários tem visitado as escolas para expor a situação e pedir adesão ao longo de toda esta terça-feira e espera, para esta quarta uma adesão crescente.

Segundo Jeane, dirigente que conversou com o Guia, ouve-se muito que tal escola aderirá se outra aderir primeiro e, nesse jogo de empurra, fica difícil que a adesão cresça rapidamente. Outro problema apontado para a baixa adesão é o fato de um grande número de professores serem contratados temporariamente e não concursados. Nesses casos, há o temor de não serem chamados para reporem as aulas ou mesmo perderem a vaga depois do término do contrato.

Reunião com o secretário

Segundo a Apeoep de rio Claro, uma reunião dos dirigentes da entidade estadual e a Secretaria de educação está marcada para a próxima quinta-feira (25), quando o movimento espera ouvir uma contraproposta do secretário de Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.