Caderneta de vacinação deve ser atualizada Divulgação - publicada em 15. 8. 2012 - atualizada 13h27 Rio Claro participa de campanha para atualização das cadernetas de vacinação das crianças menores de cinco anos. As salas de vacinas das unidades de saúde atenderão no sábado (18) das 8 às 17 horas
Opções
a- / 
a+
Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Haverá conferência e atualização da caderneta e as crianças receberão as vacinas que estiverem em atraso.

“É muito importante que os pais levem os filhos, juntamente com sua carteira vacinal. Haverá conferência e atualização da caderneta e as crianças receberão as vacinas que estiverem em atraso. No caso das crianças com a vacinação em dia será fornecida declaração de que a carteira vacinal está em dia”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ivana Freschi de Souza.

A campanha que vai até o dia 24 de agosto tem como objetivos a realização da vacina contra poliomelite (somente para as crianças que iniciaram o esquema com esta vacina e que, neste momento, encontra-se atrasada); vacinação seletiva em crianças menores de cinco anos; atualização da vacinação; melhorar as coberturas vacinais; manter a erradicação da polio e do sarampo e manter controle das doenças imunopreviníveis.

“Estamos tendo casos de sarampo na Europa e Estados Unidos e é real o risco de reintrodução desta grave doença em nosso meio”, diz Ivana reforçando a importância dos pais levarem as crianças para a atualização da carteira vacinal.

A VE orienta que para melhor documentação o ideal é que a criança seja levada na unidade em que sempre toma vacina e que, portanto, tem uma cópia de sua carteirinha.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.