Carro voador pode ser lançado em 2013 Divulgação - publicada em 5. 4. 2012 - atualizada 10h52 A empresa Terrafugia realizou o primeiro vôo com seu protótipo de carro voador no dia 2 de abril. O veículo, chamado Transition, decolou num aeroporto na cidade de Plattsburgh, nos EUA, e permaneceu voando por mais de 8 minutos
Opções
a- / 
a+
Ver vídeo

Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

A intenção da empresa é que o carro/avião esteja disponível para comércio até o ano que vem. Ele deve custar cerca de US$ 279 mil.

O veículo tem dois lugares, quatro rodas e asas retráteis, para que ele possa ser dirigido como um carro normal pelas ruas. Para alçar vôo, ele precisa estar em uma pista de aeroporto – não dá para decolar com a intenção de fugir de um congestionamento. 

O veículo ainda deve passar por outros testes para medir sua segurança. Para conseguir voar, a Terrafugia teve de desenvolver pneus e vidros mais leves que os normais. Assim, o veículo atinge até 110 km/h no solo e 185 km/h no ar. Segundo a empresa, o piloto que quiser dirigir o Transition deverá passar por um teste e completar 20 horas de vôo.

Veja o vídeo

Fonte: revistagalileu.globo

 

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.