O Brasileiro nas Redes Sociais por Ibrahim Cesar - publicada em 22. 10. 2010 - atualizada 14h8 Diversas pesquisas apontam que o brasileiro é o povo mais ativo nas redes sociais de todo o mundo. Que brasileiro é esse?
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Diversas pesquisas apontam que o brasileiro é o povo mais ativo nas redes sociais de todo o mundo. Em um país em que pelo menos 100 milhões de pessoas ainda não possuem acesso a Internet de que brasileiros estamos falando quando falamos em brasileiros na rede? Dados do Google Ad Planner ajudam a entender a questão um pouco melhor.

Orkut

É o terceiro site mais acessado de toda a internet brasileira, com 160 milhões de acessos únicos por mês. Fundado em janeiro de 2004 por Orkut Büyükkökten, é utilizado principalmente para socializar com pessoas conhecidas. A interatividade com desconhecidos se faz mais pelas comunidades. O brasileiro passa em média 25 minutos neste site por visita, que possui mais mulheres (54%) do que homens (46%).

Facebook

Criação de Mark Zuckenberg, Chris Hughes, Dustin Moskovitz e Eduardo Saverin, em fevereiro de 2004 possui 31 milhões de visitantes únicos mensais no país e o brasileiro nesta rede está mais interessado nos jogos onlines e na socialização com pessoas de outras partes do mundo. Com tempo de permanência médio de 8 minutos neste site, possui um público mais masculino (62%) do que feminino (38%).

Twitter

O brasileiro passa em media 20 minutos nesta rede que possui 26 milhões de visitantes únicos mensais. Idealizado em julho de 2006 por Jack Dorsey, Evan Willians e Biz Stone é apropriado pelo brasileiro como uma forma fácil de expressar suas ideas e experiências do cotidiano. Em termos de gênero sua distribuição é parecida com o Facebook, sendo composta de mais homens (66%) do que mulheres (34%).

Flickr

O site foi criado pela Ludicorp em fevereiro de 2004. É o principal voltado para a fotografia. Com maioria masculina (66%), o brasileiro passa em média 16 minutos com 5,5 milhões de visitantes únicos.

Linkedin

Com uma maioria de homens (72%), é usado para entrar em grupos específicos e encontrar amigos, colegas, mas também para procurar por ofertas de emprego. Foi criado por Reid Hoffman em dezembro de 2002 e conta com 2.9 milhões de visitantes únicos.

MySpace

Tom Anderson e Chris DeWolfe criaram o site em agosto de 2003. Utilizado por aqueles que querem descobrir e serem descobertos dentro do mundo musical, possui majoritariamente homens (72%) que passam em média 8 minutos em cada visita em 1.3 milhões de acessos únicos.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.